É POSSÍVEL MANTER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL GASTANDO POUCO?

Sim chefe

Estudos mostram que a alimentação não saudável gera mais gastos e impacta negativamente no seu desempenho físico e mental.

Alimentação saudável é tema bastante discutido entre jovens na faixa entre 14 e 32 anos. Muitos estudos, tendo como foco a alimentação infantil, apontam que os alimentos industrializados causam mais doenças que os orgânicos. Contudo, a praticidade de pedir comida pelo aplicativo ou assumir que os congelados substituem uma alimentação saudável é justificativa para muitas pessoas abandonarem a cozinha.

Alguns estudiosos analisaram e perceberam que os gastos com o pedido de comida por apps e comida congelada é 40% maior quando comparamos pessoas que cozinham os seus alimentos. Estamos falando de uma pessoa que gasta R$500 por mês nos apps, enquanto outras gastam R$300 cozinhando em casa.

A sustentabilidade e a qualidade de vida estão absolutamente presentes em ambos os públicos analisados.

Prato preparado com alimentos saudáveis.

Mesmo as pessoas que não se alimentam como deveriam, se preocupam com o seu bem-estar e entenderão que é super importante comer bem. A página do BEM ESTAR da Globo fez uma matéria que explica bem esse novo cenário da alimentação.

“Como manter uma alimentação saudável na infância”

Quem tem criança em casa sabe que a hora de comer nem sempre é fácil. Tem criança que não gosta de comer frutas, verduras e legumes, outras que só funcionam com recompensas e tem aquelas crianças que não querem nada mesmo, recusam tudo.

Então como manter uma alimentação saudável durante a infância? É muito importante dar o exemplo! A criança observa desde muito cedo todas as atitudes das pessoas que convivem com ela. Invista nas comidas saudáveis, nas frutas, legumes e verduras.
O pediatra e nutrólogo Mauro Fisberg deu algumas dicas para melhorar a relação das crianças com a alimentação:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: