COMO OBTER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Estudos mostram que 80% da população tem se esforçado para ter uma boa alimentação.

No Brasil temos uma grande parte da população que ainda prefere um fast-food aos fins de semana ou algum lugar para sair com os amigos deixando a sua alimentação um pouco desregulada.

Porém, alguns estudos mostram que a grande parte dos Brasileiros andam buscando uma alimentação mais estável, regulada e grande parte mais saudável.

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) tem nos mostrado que grande parte das pessoas tem optado por uma alimentação mais saudável e que não se arrependam depois de ter saboreado, sendo que há dois anos a trás as pessoas falavam em sua grande maioria que não havia sabor em uma comida mais saudável.

Uma alimentação saudável

POR QUE ESSA MUDANÇA?

O mesmo estudo citado acima mostra que a internet tem sido uma das principais fontes de pesquisa chegando a 40% das pessoas entrevistadas, enquanto a televisão de 40% de 5 anos a trás caiu para 27% ganhando apenas dos profissionais que cuidam da saúde (nutricionistas) que tem apenas 18%.

Estamos vivendo uma mudança de estilo de vida muito boa em nossos dias atuais, porque a cada dia mais pessoas tentam se alimentar melhor, cuidar mais da sua saúde e fazer mais exercícios físicos elevando sua qualidade de vida, sua disposição, o ritmo aumenta, a forma como devemos lidar com problemas se resolve de uma maneira melhor e principalmente a forma que vivemos mostra quem somos de verdade.

O presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, voltado à pesquisa e estratégia, acredita que a influência das informações obtidas na internet e redes sociais é uma tendência clara. “Em ambiente de mensagens, as receitas só perdem para correntes religiosas”, disse ele.

Influenciadores digitais e programas de televisão criaram um fenômeno gourmet também na preparação de alimentos mais saudáveis em casa.

Muitas blogueiras famosas postam em suas redes sociais algumas receitas para incentivar suas seguidoras a consumirem e a fazerem em sua própria casa algumas receitinhas para que sua alimentação voltem para os trilhos.

Se você se interessou pelo assunto e quer saber mais sobre uma alimentação saudável, receitas rápidas e que você consegue fazer em casa, acompanhe a SimChefe.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: