5 principais gastos de morar sozinho

Ganhar independência e um passo muito importante na vida de qualquer pessoa, porém, para fazer desta uma ótima experiencia e muito importante que você faça um bom planejamento, em especial respeito aos temas financeiros.

Confira os próximos tópicos que tem os 5 principais gastos que você deve considerar dentro do plano de finanças pessoais:

MORADIA

chaves de casa

São todas as despensas que você vai ter referentes ao lugar donde vai morar. Considera o valor do aluguel, o condomínio, IPTU e taxa de incêndio.

CONTAS RESIDENCIAIS

serviços publicos

E o valor das contas que você terá no seu novo lar. Entre as mais importantes estão luz, gás, internet e telefone. Além das contas básicas, você deve considerar outras possíveis despesas com itens que podem ser importantes para você como TV a cabo e celular.

MERCADO

produtos de cuidado pessoal

E um outro gasto que deve ser considerado como prioritário se você está indo morar sozinho Vai muito além da alimentação do dia a dia. Você tem que considerar produtos de limpeza, como amaciante, sabão em pó, detergente e água sanitária, além de itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e papel higiênico que também entram nessa categoria.

Para manter seu orçamento em dia, faça sempre uma listinha antes de sair às compras, pesquise preços e tenha cuidado com o desperdício, comprando apenas o que vai consumir para não estragar.

ALIMENTAÇÃO

comida saudável

Comprar apenas o que é necessário é importante, mas mais ainda é o fato de se alimentar com qualidade. Afinal, agora que vai morar sozinho quer viver só de fast food?

Cuidar da sua alimentação é sinônimo de cuidar da sua saúde. Você pode optar por refeições mais saudáveis durante a semana, feitas em casa para poder relaxar um pouco aos finais de semana, por exemplo. Assim, você cria um bom equilíbrio nutritivo e não extrapola nos gastos.

LIMPEZA

É importante considerar esse item para o caso de você não ser a pessoa mais chegada em organizar e manter a casa habitável não apenas para receber visitas, mas para seu próprio conforto. Se esse e seu caso, você deve pensar em contratar alguém para ajudá-lo!

Se seu orçamento permitir, contar com esses serviços pelo menos cada 15 dias permite que convide as pessoas para irem à sua casa sem se sentir constrangido pela bagunça.

CALCULADORA DE GASTOS DOMÉSTICOS

Veja onde você gasta o seu dinheiro no mês e se você ganha o suficiente para manter seu padrão de vida. Ingressa na Calculadora de Gastos Domésticos da G1.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: