PORQUE A POPULAÇÃO DEVERIA COMER MAIS FEIJÃO?

A POPULAÇÃO BRASILEIRA DEIXOU DE COMER NOSSO FAMOSO FEIJÃO

Uma pesquisa feita pelo ministério da saúde mostra que uma grande parte da população Brasileira deixou de comer feijão na ultima década. Uma outra pesquisa mostra que metade da população Brasileira está fora do peso.

O que isso tem a ver com feijão?

A mesma pesquisa citada acima nos mostra que a população está realmente mudando de mais a sua alimentação e deixando o feijão para trás e tendo em sua rotina mais massas e fast food.


Leia: 5 mudanças na saúde e nos hábitos brasileiros nos últimos 10 anos

Artigo: professor Monteiro analisa a pesquisa no jornal O Globo 

A DIETA BRASILEIRA

O arroz e o feijão simbolizam em todos os lugares a comida Brasileira. Muitos Brasileiros que moram fora dizem que sentem muita falta da comida Brasileira e um dos principais alimentos é o feijão. Então chamaremos de A DIETA DO BRASILEIRO, assim como existe a Dieta Mediterrânea.

O QUE É?

QUEM COME FEIJÃO ENGORDA MENOS: O INGREDIENTE DÁ SENSAÇÃO DE SACIEDADE 

O nosso padrão tradicional de alimentação foi elaborado no decorrer de centenas de anos para trazer uma alimentação tão rica em nutrientes. Ter sido usado durante tantos anos revela também que é a dieta que melhor cabe no orçamento das pessoas. Ele começou a cair na procura quando os valores aumentaram de mais e as refeições passaram a ser baseadas em comida comprada pronta. ‘Coincidentemente’, foi nesse período que os índices de obesidade começaram a crescer no país. O feijão é um alimento rico em nutrientes e incentivaremos nossos usuários a terem sempre em seus pratos, panelas, marmitas e armários um dos mais tradicionais produtos da comida Brasileira.

Fonte:Panelinha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: